terça-feira, 13 de maio de 2014

Antagonista da Vida

É muito melancólico esses textos sobre corações quebrados. Mas ultimamente a melancolia tem sido uma antagonista na minha vida. Se houvesse a possibilidade de se punir um sentimento, com absoluta certeza ela seria culpada de perseguição. Chega a ser ridículo como um sentimento te domina, e te submete a toda essa dor que não para. E esses corações quebrados, espalhados por todos os cantos. E a melancolia diz ao pé do ouvido: você só é mais um. É cansativo se sentir simplesmente a pessoa com menos sorte no mundo pro amor. É cansativo ser a pessoa com menos sorte no amor. Mas constantemente se apaixonar, ou sentir nem que seja apego a alguém. E se apegar sem nem perceber. Mas todo mundo tem um pouco de vilão, e sempre quebra o próprio coração, como se fosse fácil consertar. Quebra por medo, quebra pra parar. Mas nada disso importa, por que no fundo são só mais algumas pessoas no mundo, é só você, e você é tão novo pra dizer que não tem sorte. Quando se é adolescente tudo é tão forte, e preciso, que não da pra controlar. E assim a gente se descontrola, por bastante tempo, nó mínimo pelos próximos dois anos até nós crescermos.

Um comentário:

  1. Oi, não sei se você ainda entra nesse blog, e se pretende postar aqui ainda, mas gostei muito dos seus textos. em especial desse, pois me tocou, e descreveu o que eu andava sentindo a mais ou menos um mês atrás. É incrível o fato de que o amor não tem regras, mas é tão universal a ponto de causar sofrimento para tantas pessoas, ou pelo menos a ilusão que precisamos ter para nos agarrarmos a algo que no fundo nem queremos tanto assim, mas que superficialmente, achamos que precisamos.
    Enfim, se ler esse comentário um dia, saiba que alguém veio ler os seus textos, gostou e pretende voltar sempre aqui, e que se ainda tiver algo mais a dizer, a expressar, diga, talvez alguém se identifique de novo <3

    ResponderExcluir